Video tutorial NetBeans e Java Construindo uma Calculadora Lição 2

Neste vídeo tutorial mostro como comecar a implementação dos botões da calculadora utilizando o NetBeans.

Sobre kurtphpr
Ronaldo Caldas : Formado em Ciência da Computação - UNICENTRO-PR

7 Responses to Video tutorial NetBeans e Java Construindo uma Calculadora Lição 2

  1. Gisane Lisbeth says:

    Boa tarde,

    Estou com problemas na execução desse codigo
    operacao=’+’;
    num1=Double.parseDouble(jTVisor.getText());
    jTVisor.setText(”); ele não aceita tipo string

  2. Paulo Lopes says:

    Olá cara!
    Primeiramente:
    Parabéns pelo seu ótimo trabalho. Aprendi mais com você do que na faculdade, isto é sério mesmo.
    Indico a todos meus amigos para se inscreverem e seguirem seus canais.
    E outra ainda:
    Nos menus eu criei alguns diferentes e tals, nisto eu criei um “Ajuda” com o submenu “Sobre” (como a maioria dos programas). Mas, ao clicar em sobre, não chama o painel criado.
    Está assim “new jPainelMenuSobre().show();” (jPainelMenuSobre) é o painel “Sobre” do programa.
    E outra ainda:
    Estou cursando Segurança da Informação e temos que avaliar programas em java para este fim: Segurança. Alguma dica?

    • kurtphpr says:

      De uma olhada nos meus tutoriais sobre a Calculadora lá mostro como criar e chamar JFrameForms como o seu Sobre.
      Não sei o que realmente você quer dizer com segurança em aplicações, sua pergunta é muito abrangente.

  3. António Lopes says:

    olá
    Obrigado pelo o teu trabalho em fazer estes videos.
    Estou com um problema ao seguir os teus videos. Não consigo fazer o teste da aplicação pois o netbean da-me o seguinte erro “Class “calculadora.JFCalc” does not have a main method.”. Estou a seguir passo a passo os videos mas da-me sempre este erro. Podes ajudar?
    Obrigado

    • kurtphpr says:

      Isso acontece poque a sua classe calculadora.JFCalc não tem um método main. Isso acontece por dois motivos ou vc criou uma classe Main com o metodo main no começo e não ta chamando o contrutor do JFCalc ou não deletou essa classe Main e não fez o metodo main na sua classe JFCalc, para resolver isso faça o seguinte:
      crie um método main na classe JFCalc dessa forma:

      public static void main(String args[]) {
      java.awt.EventQueue.invokeLater(new Runnable() {
      public void run() {
      new JFCalc().setVisible(true);
      }
      });
      }

      ou se se tiver uma Classe main coloque no próprio metodo main dela a criação do seu Jframe:
      new JFCalc().setVisible(true);

  4. Marcos says:

    Ronaldo suas aulas são muitos boas, sou aluno de Sist. Inf. e to tendo a disciplina LPI – Java, e a construção gráfica da calculadora ainda é fazendo as aplicações(digitando) os cod. será que tem como vc manda os algoritmos p mim ter uma ideia melhor de como funciona. agradeço

Deixe seu comentário, opinião , critica ou dúvida aqui :)

