Xperia X8 Review

A um tempo atrás fiz um unboxing do celular  Xperia X8  no meu canal no youtube, não mostrei ele funcionando nem comentei nada sobre a experiência de usa-lo e por isso escrevo esse post. Então let’s go.O celular é muito bonito, se encaixa bem na mão parecia maior nas fotos, porém nada que comprometa seu design. Estava procurando modelos com bom custo-benefício, um celular que pudesse ter as vantagens do Android  mas sem ter que pagar muito caro por isso. Após várias pesquisas cheguei a 2 celulares, Sony Ericsson Xperia X8 e o SangSumg Galaxy 5. Alguns motivos me levaram a decisão da compra do celular da Sony Ericsson. A tela maior comparada ao Galaxy 5, o  X8 tem 3 polegadas com resolução de 320×480 contra 2.8 polegas e240 X 320 do Galaxy 5. Os custos eram muito parecidos (X8 = R$ 530 , Galaxy 5 = R$ 499), mas o que teve peso maior na hora da decisão da compra foi a boa experiência que tive utilizando outros celulares da Sony Ericsson.

Na foto da esquerda para a direita, X10, X8, mini pro e mini

Especificações Detalhes
Câmera 3.2MP, Video recording
Processador 600MHz
Sistema Operacional Android 2.1
Tela 16 milhões de cores TFT touchscreen captativo de 3 polegadas, com resolução máxima de 320×480 HVGA, Scratch-Resistant
Memória Memória interna :128MB, microSD (2 GB incluido)
Cores White, Dark Blue / White, Aqua Blue / White, Pink / White, Silver / White

No vídeo abaixo é mostrada uma comparação entre os 2 modelos de celulares atuais da Sony Ericsson, x10 e x10 mini:

Abaixo descrevo alguns pontos positivos e negativos sobre o aparelho, levando em conta o quase 1 mês de uso do aparelho desde a compra.

Touch: O touch foi um das boas surpresas do X8, já tive em mãos um iphone 4G, 3GS e  um Ipod Touch 4G e posso dizer que o touch do X8  não deve nada para nenhuma dessas outras plataformas.  Tanto para navegar entre as telas ou para jogos a resposta é precisa e dificilmente ocorrem travamentos. Um ponto negativo é a falta de multi touch (ou efeito pinça do Iphone), porém alguns tutorias na internet dizem que esse recurso pode ser habilitado com a instalação de versões Androids customizados(não testei mas quero testar mais tarde).

Bateria: A bateria não dura muito, em um dia ela acaba rapidinho caso  todos os recursos do aparelho juntos (wifi, GPS, 3G e o sistema de atualização) estiverem ligados. Algumas opções são disponibilizadas no próprio aparelho como controle de luminosidade, desligamento de trafego de dados e outras configuração comuns aos celulares como modo avião e a possibilidade de desativar notificações, sons e o alerta vibratório.

Aplicativos: O Xperia X8 vem com diversas aplicações de fabrica que disponibilizam as principais utilidades de smartphones da atualidade. O aparelho que comprei veio com algumas customizações de operadora (TIM), o que pode ser um problema para usuários de outras operadoras, visto que não é possível desinstalar essas opções. O celular também conta com gerenciamento e sincronização de contatos com as principais redes sociais, sincronização Sync (da própria Sony Ericsson) Gmail, aplicativo Orkut e alguns aplicativos de mapas, Latitude e dois aplicativos de GPS. Alguns jogos também vem com o aparelho mas nada surpreendente, são versões demo ou trial de aplicativos que depois de algum tempo devem ser pagos ou perdem a graça.

Android Market: Agora sim falamos de aplicativos realmente úteis. O Android Market é muito legal, quem já teve a oportunidade de utilizar o Itunes não sentirá dificuldades em encontrar programas interessantes para o SO da Google. Com uma rápida busca sobre “melhores aplicativos para Android” no Google é possível ver diversas opções de aplicativos para os mais variados gostos e finalidades. Entre os aplicativos “legalzões”  estão o metal detector que o nome já diz sua funcionalidade, Andriodfy para você criar seu próprio avatar Android, e o Advanced Task para gerenciamento de aplicações (muito útil). Na área de jogos as opções são várias, desde o consagrado Angry Birds, que diferente do Iphone tem versão completa e gratuita para Android( é claro com alguns banners comerciais), Fruit Slice (o Fruit Ninja para Android), X construct, libere o engenheiro que existe dentro de você (no bom sentido) e construa pontes para um trem passar (é engraçado quando a ponte quebra e as pessoas gritam hehehe).

Timescape: A pior coisa dos celulares com Android da Sony Ericsson, pra quem não sabe o TimeScape é uma “interface personalizada” feita para jogar (eu disse jogar de “jogar para fora” mesmo ) todas suas redes sociais em um mesmo lugar. Alguns podem pensar poxa isso é ótimo ter tudo em um mesmo lugar, ledo engano. Do jeito que foi feito o timescape só atrasa a vida de quem quer o Twitter, Facebook e emails integrados. Primeiro porque estão todos como disse anteriormente jogados la, não existe uma busca descente para procurar por um tweet especifico ou uma mensagem no Facebook. Por querer colocar tudo em um mesmo lugar as opções de busca e configuração foram limitadas e depois de algum tempo você enche o saco e começa a baixar aplicativos próprios do Facebook e Twitter para ter maior controle das redes.

Interface: Foi uma das coisas que me não gostei foi da interface X8.  Para seguir o “padrão” de interface dos outros e antigos celulares da  Sony Ericsson (propriamente o W150 sem Android) os programadores colocaram aqueles quatro ícones laterais para aplicativos mais visitados. Nos Androids mais crus simplesmente o cidadão arrasta os aplicativos mais usados na própria areá de trabalho, sem contar que cabem muito mais que 4 aplicativos na tela se feita dessa forma. Outra forma de capar o usuário foi o fato de não poder adicionar mais de um widgets por tela, ou seja, não é possível colocar  widgets e ícones juntos. #Fail #Fail #Fail.

Problemas: Duas coisas me irritaram no X8. Uma foi o aplicativo de email do X8, simplesmente ele não funciona, cadastrei um email do yahoo e não carregava os emails, sem contar que colocava tudo misturado tornando uma busca quase impossível.  A outra mancada (e essa foi mancada mesmo ) foi a impossibilidade de instalar aplicativos no SD Card. É meus amigos,  imaginem vocês compram um carro com 800 cavalos de potencia e só podem utilizar 50 deles nas ruas, os outros 750 só podem trotar em uma pista de corrida. È o que a acontece com o X8, apesar de ter um cartão de 2gb só é possível instalar aplicativos nos 110 mb internos do telefone, os outros 2Gb são para vídeo, música e arquivos diversos. Existem uma alternativa de Root do aparelho que possibilita instalar no SD mas isso é um procedimento mais avançado, sem contar isso pode ocasionar a perda de garantia do produto.

Surpresas: O sistema de busca por voz do Google é surpreendente e tem uma precisão incrível, abaixo coloquei alguns testes que fiz com ele, ótimo para surpreender os amigos e fazer aquela busca rápida em qualquer lugar sem usar o teclado. A busca pode ser utilizada no GPS de forma simples e prática. Quando ligado o GPS , o sistema procura o local onde o celular se encontra, após isso clicando no campo de busca simplesmente fale o endereço, o GPS cria a rota e uma voz simpática feminina avisa o próximo passo do itinerário.

Conclusão: Vale muito apena sim comprar o X8 ainda, apesar dos pontos que destaquei no posto esse ainda é uma ótima opção para quem quer ter toda a versatilidade e opções disponíveis do Android sem gastar muito. Existem muitas opções para quem não quer utilizar as ferramentas que já vem com o aparelho como gerenciamento de e-mail, Twitter e Facebook, todos gratuitos, muito bons e podem ser baixados no Android Market. A tela é ótima tanto na qualidade de imagem quando pelo touchscreen. É aconselhável instalar um aplicativo para gerenciamento de tarefas como Open Advanced Task Killer ou o Open TaskKiller, assim você pode gerenciar todos as aplicativos abertos e otimizar a bateria. Outra coisa importante é ter um plano de dados para você poder utilizar os recursos de internet sem precisar estar perto de uma rede wireless, eu mesmo não tenho plano mas na recarga ganhei mais de 700 mb de trafego pela Tim, ponto para a operadora.

Abaixo adiciono o unboxing do meu Xperia X8:

Abaixo adiciono vídeo do Xperia X8 em ação

Só para complementar o post e ajudar quem está com dúvidas e pretende comprar um celular com Android:
7 razões para não comprar um Android da Motorola (a.k.a. Mototrolla)

Lançamento do meu novo canal sobre android no youtube

http://www.youtube.com/androidtutoriais

Nele vou falar  tudo android, tutoriais, reviews, e tirar dúvidas de quem se inscreverem no canal.

ATUALIZAÇÃO FEITA DIA 01/11/2011

1º passo para fazer o root do X8

Qualquer dúvida sobre o aparelho é só escrever nos comentários que responto.

Abraço a todos e obrigado por prestigiarem o blog.

Sobre kurtphpr
Ronaldo Caldas : Formado em Ciência da Computação - UNICENTRO-PR

464 Responses to Xperia X8 Review

  1. kelly says:

    Ola Alguem poderia me ajudar??,eu acabei de ganhar o telefone xperia 10 mini eu abri um programa chamado RoadSync e o telefone travo ele nao desliga e nem sai do programa ja tem uma hora que ele ta assim me ajuda como faço pra pro telefone voutar ao normal ??Aguardando uma resposta Obrigado!!

  2. kelly says:

    oi,eu acabei de ganhar o telefone xperia 10 mini eu abri um programa chamado RoadSync e o telefone travo ele nao desliga e nem sai do programa ja tem uma hora que ele ta assim me ajuda como faço pra pro telefone voutar ao normal ??

  3. wagner says:

    eu nao estou conseguindo ve videos no you tube do meu xperia x8 oq devo fazer so da falha…

  4. Tenho um x peria8 e não consigo sair do orkut,como faço para trocar o nome do usuario, me ajudem.

  5. Katlen says:

    Existe uma forma de selecionar mensagem para excluir? Porque excluir uma por uma é péssimo.

  6. Marilene says:

    Como bloquar um contato e mensagem no sony x peria 8? preciso urgente

  7. ola tenho um xperia x8 que nao quer ligar mais, isso aconteceu apos eu tentar alterar o BootLoader por um programa chamado msm7227, fiz o processo e apareceu a mensagem que segundo o tutorial disse que apareceria se tivesse dado certo o procedimento, apos isso pedia pra retirar o cabo usb e ligar o aparelho, tentei mas nao ligou mais, nao recupera pelo flash tools nem pelo PC companion pois como ele nao liga e nao entra em modo flash os programas nao o reconhecem, alguma ideia ????

  8. neudilene costa says:

    adorei muito bom! mas como vc entende tudo do xperia gostaria de saber porque nao consigo abrir uma conta do e15a no gmail,por fvaor me ajude ,sem essa conta deixo de fazer muita coisa no meu xperia,obrigada

  9. adriano says:

    estar ruim a pergunta

  10. adriano says:

    aq estar ruim de responder as coisas

  11. adriano says:

    Pq meu xperia x8 nao para de acender a luz, mesmo estando com o teclado bloqueado? haja bateria

  12. adriano says:

    ola boa noite meu x8 quando travo ele apaga a luz normal mais depois de uma certa hora ele liga e fica mostrando a chave e a hora sendo que nao lembro onde desativa isso help

  13. Laura says:

    eu entro pelo youtube,e fica aqueles historicos ..
    nao to conseguindo tirar,tem como?

  14. Laura says:

    kamila..
    eii tem um esquema que eu fiz,aconteceu cm migo tbm
    vai em configuracoes>redes sem fio e outras>redes móveis>trafego de dados!
    vc pode manda msg sempre que quizer,mais qndo entra na net vc fz o mesmo esquema e entre na net 😀
    mais n esqueci de travar se nao come teus creditos

  15. Karen says:

    Gente, o Instagram pra Android é incompatível mesmo com o Xperia X8 ? E agora, José?
    Fiquei arrasada….=(

  16. marcos says:

    seu blog é bacana , gostei.o meu x8 não envia mais fotos para o meu orkut .porque será.

  17. Ruan says:

    cara quando vou mover no os arquivos no meu xperia nao tem esse requerimento le leitura e escrita no topo, e entao eo software do meu aparelho ou e o programinha que vc disponibilizou, me responda por favor

  18. Mario says:

    Tenho um xperia 15a não consigo salvar as fotos que recebo!!! alguém me ajuda a salvar as fotos.
    E não consigo emtrar no gmail pede o login e dá erro.

  19. Renata says:

    Boa tarde, não recebo msn no X8, dês de que comprei, já mudei a operadora, já liguei na operadora e nada, é a configuração, alguém me ajuda?

  20. Frau says:

    Como bloquear um número de celular que não para de me ligar?

  21. mileine julkoski says:

    no meu celular apareceu um E com duas setas e esta consumindo os meus creditos e não consigo desativar por favor me ajudem.

    • Daniela C Rodrigues says:

      desabilite o trafego de dados. configurações > redes sem fio e outras > redes moveis > tráfego de dados. Desabilite o trafego de dados; assim n cobrará!

      Toda vez que entrar na internet, é necessario que habilite o trafego.
      Mantenha-o sempre desabilitado, assim n ocorre problemas com seus creditos.

  22. Renatta says:

    olá minha xará!!!! o que voce tem q fazer eh desabilitar a opçao trafego de dados, assim:
    Configurações > Rede Sem fio e outras > Redes Moveis aih vc desmarca a caixa trafego de dados ( tira a marquinha branca da opção) se voce nao desmarcar a opçao sem usar a internet mesmo assim vai ser cobrada. quando quiser acessar a internet denovo, eh soh ir lah e marcar a opção!!! espero q tenha ajudado.

  23. Renata says:

    Boa tarde, eu tenho um xperia x8 e tenho conexão wireless em casa.Bom o problema é que quando eu coloco créditos em meu celular,a toda hora a operadora fica me descontando dos meus créditos sem mesmo eu entrar na internet do celular.Liguei pra operadora e disseram que eu tenho que mudar a configuração do celular.Tirar de wap e passar para wireless, gostaria que vc me ajudasse, pois não estou conseguindo.Desde já agradeço e aguardo sua resposta.

  24. giuliana says:

    oi…tenho uma duvida!!! tenho Android X8….preciso urgentimente bloquear um contato, não aguento mais ter que trocar de chip…..não consigo achar essa opção!!! ou o aparelho não fornece? por favor espero anciosa por uma ajuda

  25. André says:

    Kurt, tenho um x8 q fica dando falha no envio das mensagens. Aí tenho q desligar e ligar o cell várias vezes pra a mensagem ser enviada.. E tbm o povo me liga e fica dando desligado. Resumindo, o sinal do celular tá full mais não envia nem recebe msg e ligação. Me ajude. Tou com esse problema há 2 meses.

  26. Jeniffer Karoline says:

    Olá bom dia, bom a minha dúvida é quanto ao envio das fotos para o cartão de memória do celular, pois quando tento passar as fotos para o pc com um adaptador para cartão de memória, não sai nada, tambem tentei passar as fotos com o cabo usb e nada, derrepente o cel desliga e simplesmente não conclui o envio das fotos, sendo que já perdi um outro Xperia x8 do mesmo jeito, parece que dá tipo uma descarga interna e ele queima. Gente eu não dei sorte com esse aparelho, se possível alguem me ajude por favor !!!!!!!!!.
    O blog é ótimo, parabéns.

  27. carlos eduardo says:

    tenho um ZTE X850 android 2.2 ultimamente quando entro no android market aparece uma mensagem dizendo conexao expirou mas na ultima vez que entrei apareceu precisa de autenticaçao. fazer login da conta google o que faço agora

  28. Valeria Moreira says:

    Olá, na vespera de natal, achei um celular na rua dentro de uma capinha para celular..fiquei super feliz, logo vi que era um sony ericsson xperia x8 rosa, quase cai de costas!!! mas minha alegria durou pouco, troquei o chip do aparelho e usei por uma semana…agora n consigo fazer ligações nem mandar msg..acredito que está bloqueado!!!
    Eu não conheço o dono do aparelho…portanto n tenho pra quem devolver, infelizmente vou jogar essa preciosidade no lixo….me disseram que tem como mudar o imei do aparelho, mas não sei usar qto mais mudar esse emei….
    Enfim, fiquei iludida e quase acreditei no papai noel.!!

    • kurtphpr says:

      coloque o chip original e espere o dono ligar, paz na consciência não tem preço.

    • conceiçao says:

      Eu tambem tenho um xperia8, e tambem um grande problema.Coloquei o tal telefone para carregar e quando o tirei da carga,por incrivel q pareça estava blqueado.Coloquei a senha cadastrada mas nao aceitou.E o incrivel é que nem um tecnico conseguiu desbloquear ,nem mesmo o da assistencia referenciada pela loja onde comprei o aparelho.Por favor,algeum pode me ajuda? Nao é justo o que estar acontecendo.

    • Luanne says:

      Hauhauhuah! Tive que rir! 😛 😛
      Ele é tão bom assim?

  29. Anderson ( Irlanda ) says:

    Como fazer discagem por voz?

  30. camilo cesley says:

    cara ótimo blog queria saber se pode instalar o cianogenmod no xperia x8 e como faz responda quando for possível

  31. camilo cesley says:

    cara ótimo blog queria saber se pode instalar o cianogenmod no xperia x8 responda quando for possível

  32. Barbara says:

    Boa noite!!

    Pelo jeito com o mesmo problema de varias pessoas. Tenho um Xperia e não consigo acessar o sistema Android. Criei a conta google, mas ele diz que não é possivel estabelecer uma conexão de dados. Até na minha operadora já liguei, mas ninguem conseguiu me ajudar. Será que alguem aqui consegie…..por favor me respondammmmmm….
    Obrigada.

  33. herson says:

    Bom tarde.

    Como faço para salvar os aplicativos no cartao de memoria.
    todos os app que baixo estao sendo salvos na memoria do celular.
    outra coisa. estou tentando usar o celular como moden e nao estou conseguindo.
    alguem sabem como posso acessar a internet através do xperia8

  34. Yolanda says:

    Bom Dia!
    Ganhei um XPERIA X8 e estou com algumas dúvidas sobre o aparelho:
    1º) tem gravador de voz?Se tiver onde acesso?
    2º) No aplicativo MARKET quando clico aparece: Configuração da Conta do Google e após aparece a opção criar ou fazer login, ja tentei criar uma conta e nao deu certo, e ja tentei fazer o login e também nao deu certo, o que faço? E eu consigo acessar minha conta do goofle pelo PC normalmente com o e-mail da hotmail.

  35. Foi muito bem isto tudo que você fez Isto está muito legal mesmo

  36. Paloma says:

    Alguem me ajuda….entrei no aplicativo do gmail e fiz o login e tal, mas agora quero desconectar e não sei como por que não aparece a opção “sair”. Meu celular é o sony ericsson xperia. Alguém me responde por favor, pois já faz quase 1 mes e nem sei se essa internet ligada o tempo todo vai ser cobrada na minha conta telefônica…..

  37. Ana Rita says:

    Boa tarde, tenho um xperia x8 e não gonsigo acessar o android pelo celular, coloquei internet boa.. acesso tudo no celular só nao acesso o android…. criei uma conta no gmail e quando faço o login diz que estou com problemas no servidor… o que faço?

  38. quero serber como usr às pasta d musca d xperia

  39. silvia says:

    ola bom dia nao consigo mandar mensagens no celular x8 se puder me ajudar agradecida?

  40. reginaldo says:

    como eu instalo o comando de voz no x8 ?

  41. Frankllyn says:

    Qual o melhor programa para visualizar vídeos da internet pelo Xperia X8?

  42. marcio says:

    bom cara a minha pergunta q progama eu tenho q usar para abrir os videos do xperia 8.no meu pc nao consegui abrir os video o q eu fasso.cara

  43. Leilane says:

    Olá.. Me ajude, como faço pra gerenciar os arquivos baixados pelo pc??
    Desde já agradeço.

  44. Israel G. M. says:

    Boa noite. Comprei a 3 dias atrás o Celular Sony Ericsson Xperia X8 da Operadora Vivo. Liguei na operadora e através do código IMEI fiz o desbloqueio do celular, agora ele aceita o meu chip da Tim, só que fica caindo o sinal da Tim toda hora. O que devo fazer? Agradeço pela atenção.

  45. geziel says:

    bom cara a minha pergunta q progama eu tenho q usar para abrir os videos do xperia 8.meu not buk nao consegui abrir os video o q eu fasso.cara

  46. thayna says:

    Não consigo sair do fecebook, oque eu faço?

  47. Edicarter says:

    Olá povo o Kurt anda meio ocupado por ai, só Deus sabe o que ele anda fazendo… rsrs.

    Sim desativar o (trafego de dados, romaing de dados e fontes desconhecidas), sim ajudam a manter o mais um pouco o tempo da bateria. eu só ligo mesmo quando vou usar a internet.

    e Serviços em exscusão, são serviços que estão sendo usado automaticamente pelo celular e tbm serviços que vc ativou.
    Instale o aplicativo: Advanced Task Killer, nele você tem as opções de desligar as funções que não precisa está sendo usadas. Deu pra ajudar dani?
    e Vanderson você precisa ligar todas as opções certas para usar sua Wifi novamente. ex: roaming de dados, trafego de dados…..

  48. vanderson says:

    oi meu xpeira x8 paro de acha wifi ele fala q ta desligado eu ligo ele e aparece uma mensagem
    q nao e possivel encontra wifi pq

  49. Daniela C Rodrigues says:

    Kurt! me ajudaaa!
    vamos la… ganhei o x8 nesse fim de semana.
    Antes eu havia lido varios comentarios, principalmente sobre a bateria.

    aiii, vamos as duvidas entao!

    li que para gastar menos bateria, era bacana desativar o trafego de dados.. assim o fiz.
    1) esse tempo todo em que esteve ligado, consumiu creditos (meu cel é de conta, pagarei a parte por isso)???
    2) mesmo desativando-o consigo ter acesso a internet pelo wi fi normalmente?

    Fui em “redes moveis” e e tbem desativei o roaming de dados. Procedi corretamente?

    li tbem sobre desativar “dados de segundo plano”… assim o fiz…

    em configurações de aplicativos > serviços em execução > o que é?

    Trabalho no Aeroporto de Confins/MG e la possui wi fi e tudo.. porem hoje o sinal estava muito baixo, nao consegui acessar o facebook pelo cel… dava erro de login e pedia pra tentar mais tarde, mas o sinal estava baixo.
    Por que isso aconteceu? Preciso fazer algo antes de entrar no facebook, preciso instalar algo e tal?

    Tentei entrar pelo vex hoje, mas procurei na internet e vi que vex é para alguns clientes da oi, sou cliente da oi mas nao me encaixo no perfil de usuarios para ter acesso ao wi fi deles…
    é normal isso?

    De primeiro instante como devo proceder quanto a utilização do smartphone para evitar problemas futuros?

    Meu intuito com o celular é: efetuar e receber chamadas/ sms / foto / facebook e email da hotmail.

    Jogos e afins não me interessam…

    Ahhhhh outra coisa, em “configurações de aplicativos”, eu desativei o quadrinho de “fontes desconhecidas”. fiz certo?

    Aguardo um retorno…muitissimo agradecida!

  50. Edicarter says:

    Calma gata, porque não tenta fazer o seguinte então.

    dá um master reset nele pra ver se continua desse jeito e se continuar contate o fabricante ok.

    á e depois me da o seu msn rsrsrsr. to brincando Feliz natal.

  51. Edicarter says:

    Bem cristina não sou o dono do blog, mais acho que o que está acontecendo é que fica uma trava virtual na tela do celular ai vc colocar o seu dedo nela se arrasta ela para o lado que destranca, no caso da esquerda pra direita. deu pra ajudar?

  52. Cristina says:

    Feliz Natal não consigo tocar na tela , fica sempre bloqueada não dá pra atender nem uma ligação.Me ajude porque no manual não tem nenhuma explicação. Cristina

  53. Edicarter says:

    Foto como papel de parede, não tem como diminuir é aquele tamanho mesmo.

    Kurt uma correção: não era no programa link2sd que não aparecia a opção de copiar os arquivos e sim no RootExplorer.
    Mais ja consegui fazer quando instalei de novo o super-Oni-Click, Agora sabe onde está a minha pergunta?
    É o seguinte quando coloco no Sd card do cel os 3 arquivos: Xrecovery-Tar, Bubsy e o Chargemom faço todo o procedimento normal copio eles e colo na pasta system do cel correto?
    Só que o unico arquivo que fica lá é o chargemom os outros tipo que somem entendeu?
    Por isso que o meu menu do Xrecovery não aparece quando desligo ele e fico apertando o botão voltar.

    Sabe me informar o que pode ser?

    Á e vê se não some não ok hehehhe!!

  54. Renata says:

    Olá não consigo enviar nem receber mensagem. É alguma coisa na configuração? Não consigo descobrir!

  55. Diego says:

    e ae mano tem uma duvida ,sabe me dizer como faço para coloca foto minha de papel de parede pq eu coloco a foto so que fica grande ,sabe me dizer se tem como deixar menor ??

  56. edicarter says:

    Porra é isso mesmo o kurt abandonou o blog? ja tem mais de 2 semanas que não responde ninguem, que foi morreu eletrocutado pelo Android? heheheh

    • kurtphpr says:

      não morri não to aqui, só estou um pouco ocupado, mas respondendo sua dúvida:
      vc aplicou as permissões mostradas no vídeo? ou seja, adicionou todas as permissões de leitura e escrita para o arquivo .tar para todos os usuários? se não, tente fazer isso pode dar certo.

  57. carlos neves says:

    Eu tinha um aparelho da nokia 5233 me roubaram e eu gostava dele pois atendia muito bem mais me roubaram e tive a grata surpresa.ao comprar o x 8 por pouco menos de 400 reais um ótimo celular. Você foi muito bem no seu artigo. Só não falou do aplicativo fabris free, bobo mais surpreendente.Abraço

  58. marcos says:

    bom dia!!! eu tambem tenho um Xperia 8, mas como eu venho vendo esses celulares vem apresentando o mesmo defeito. nao consegue configurar o market porq ele pede para vazer o loguim ou se cadastrar no google..ai vem a seguinte observação..”pode ser um problema temporario, ou talvez seu telefone não esteja habilitado pra serviços de dados. se problema continuar, entre em contato de com o seriço de atendimento ao cliente”..
    pelo o que eu vejo em outros comentários parece que eu nuna vou acessar o market do meu celular.. acho que a unica solução e vender e comprar um nokia, LG, sansung, ou motorola…. ass: mais um iludido.. aff…

  59. Geo says:

    Olá,tudo bem? comprei um Xperia x8 há alguns dias pra ter acesso a rede wi-fi,viajei pra um interior fui em um restaurante que tinha rede sem fio e conectei simples e facil a internet,já aqui em casa tenho rede wi-fi WPA/WPA2 PSK coloco a senha mais não consigo ter acesso a internet fica somente verificando e nada da internet pegar,será que é algum problema com o aparelho na configuração ou é com o meu roteador? estou desesperada por favor preciso de sua ajuda,pois já morrir de procurar e não encontro nenhuma informação a respeito na net.
    Aff…já estou ficando desanimanda por causa disso…

    Obrigado!

  60. CLAUDIO says:

    oba blz tenho um x8 mais nao consigo acessar o android marketing pede login do gmail ja fiz um login so que ate agora nada como consigo fazer isso, por favor me ajuda preciso baixar alguns aplicativos.

    vlw abraços

  61. edicarter says:

    E ai Kurt lembra de mim? pois é vim aqui pra saber sobre esse menu Xrecovery, o meu Xperia x8 é o E15a e não consigo fazer o Menu aparecer depois que reinicio ele e fico apertando o botão voltar ele não dá o boot sabe me dizer o porque? ja tenho instalado o superoneclick, RootExplorer, e ele tbm o Xrecovery. á tbm o meu link2sd, nao aparece aquela opção igual o seu de poder copiar os arquivos para a pasta system porque sabe me informar? Desde já um abraço e fica na paz.

  62. kevin says:

    olá, comprei meu xperia x10 mini pro e conseguir acessar a internet pelo wi-fi normalmente, mais ai eu clikei em esquecer e ele não acha mais minha wi-fi. se alguem ai poder me ajudar fiquarei grato.obg.

  63. maira says:

    eu comprei um celualr SONY ERICSON XPERIA E QUANDO NAO ESTOU EM UM LUGAR QUE NAO TEM WI-FI ELE AUTOMATICAMENTE SE CONECTA A INTERNET PAGA ONDE MUDO ESTA FUNÇÃO?

  64. Laio says:

    Olá galera, por favor me ajudem. Hj de manhã fui usar meu X8 normalmente e o touch dele n estava funcionando direito, na vdd, quase n funciona, aí eu tirei a bateria e agr é q fudeu msm, eu n consigo libertar a barra de bloqueio pq tem q arrastar a parada e o touch está precário, o q será q o casionou essa perda do touch? n foi queda nem “maus tratos”, será q a memória interna pode ter algo há ver? ele era rotteado e cheio de aplicativos

  65. Osias says:

    ñ consigo baixar nenhum flash player no meu xperia x8, e tbm só consigo usar o gps qdo estou em casa, qdo estou em outro local, ele fica obtendo direções e ñ me dá os dados usar o gps.
    vc pod me ajudar? entendeu a pergunta?

  66. iMiikee says:

    Oii gostaria mt q vc, ajuda-se me a instalar jogos e aplicativos no meu sony x8.
    Olha ja tentei d tdo, mande um e-mail por gentileza pois n consigo nen me cadastrar no android market .
    Atensiosamente
    Aguardo michael

  67. Jorge says:

    Meu amigo , estou com problema para acessar a internet em modo 3g no meu xperia 8 moro em São Paulo e o sinal da Tim e cheio , me ajude
    Ainda não o vi conectado em 3g , rodo são paulo inteiro , acho que seja alguma configuração.

    Abraços
    Joreg

  68. DANÚBIO says:

    DEi de presente a minha namorada o x8, ela conseguiu acessar a internet somente no primeiro dia não conseguimos mais acessa-la pode nos ajudar

    Cordialmente

    Danúbio

  69. guilherme says:

    queria saber se o android pode ser instalado no w150 ele e quase um igual ao mini x10.

  70. Aline says:

    Oá, comprei o Xperia X8 desbloqueado da TIM. Quando acesso as redes sociais, com o meu plano da OI, ele consome quase todo em menos de 05 minutos. Ele fica acusando que estou em roaming, sendo que estou em área coberta pelo meu plano. Alguma luz??

  71. Jaqueline says:

    Olá…Tenho um x8 a alguns dias e a camera fica escura, não da p ver nada. Diz assim: A camera esta sendo usada por outro aplicativo. Não sei que aplicativo é esse. Poderia me ajudar pf? Aguardo sua resposta. Obrigada,

  72. Ótma reportagem, realmente tudo o que você disse é verdade tanto os prós e o contras. Parabéns pela postagem.

  73. Renato says:

    PARA AQUELES QUE ESTÃO EM DÚVIDA SOBRE ESSE APARELHO

    Comprei o Xperia X8 (no Extra, por 380 reais) após pesquisar um bocado na internet sobre opiniões a cerca de celulares. Essa é mais ou menos a sequencia de pensamentos que eu tive.

    1° Parte Dúvidas e Dúvidas

    De início, queria um Nokia C5-03, por 450 reais no Submarino. Daí, vi o X8 no mesmo site por apenas 400. Comparei os dois e uma coisa me levou a não comprar o C5: ele é Symbian. Como nunca usei o Symbian, nem nunca ouvi falar, desisti dele, porque pelo mesmo preço às vezes eu conseguia algo melhor. Queria de início um smartphone para jogos/músicas/filmes/internet. Procurei nesse sentindo os seguintes smartphones: LG Optimus One P500 (Por 550 reias, Extra), LG Optimus Me P350 (Por 400 reais, Extra), Galaxy 5 (por 400 reais, Submarino), Sony Ericsson Vivaz (por +-600, MercadoLivre), X10 Mini Pro (por +-450 reais, Mercadolivre). Bom, era claro que pelos celulares que analisei a minha preocupação era em relação ao custo/benefício. De início, pensei que o Optimus One era o melhor. Ledo engano, ao que parece. O celular da LG tem desempenho inferior ao X8 em jogos e possui um Handcap gigante em relação ao celulares da sony: telinha de 256K cores, por uma resolução mais ou menos igual ao do X8. Para quem quer navegar na internet, isso não é legal. Esse foi o mesmo motivo pelo qual exclui o Galaxy 5 da lista. Além de menor número de polegadas em relação ao X8, ele tinha menor resolução e menor número de cores. Risquei-o da minha lista, mas ainda continuei com LG Optimus One, afinal, ele é claro, um bom celular.

    … E no fim das contas nada me impediria de comprar um Optimus One, a não ser o preço. 550 mangos. Porra, é muito num celular mid-entry. Ainda mais quando eu vi quanto o cabulosíssimo Vivaz custava. Em alguns lugares no MercadoLivre o preço dele ficava pouco acima do celular da LG. E ele vem com câmera HD, entrada HDMI, uma caralhada de memória ram, processador normal, elegante e um bom display de 340×480 de 16 milhões de cores. Massa. Tudo isso por 550~600 reais… só que… é Symbian. Eu me senti muito tentado a compra-lo mesmo assim. Oras, um celular com 512 mb de ram não pode ser lento. Mas, pelo sim e pelo não, pelo meu sagrado dinheirinho pensei… “Não conheço, pesquisei e todo mundo fala mal do Symbian… ok, não compro.”

    2° Parte A injusta briga de Samsung contra Samsung

    Bom, o Xperia X8 continuava me atraindo por conta de seu design e utilidade. Um bom hardware, com um bom software – além das populares costum rooms que podem atualiza-lo para Gingerbread (Android 2.3), enfim. Queria muito que meu celular fosse ele. Mas, ainda assim ficava com o pé atrás em duas coisas: Ele ser Eclair (2.1), eu perderia a garantia a atualiza-lo; a bateria todo mundo dizia ser uma merda. Ok. Ignorei isso pra resolver o problema pelo preço antes. LG Optimus One pairava como uma incrível opção cara, X10 mini pro, muito legal… mas muito pequeno, eu não queria um celular de tão baixa polegada e resolução. Não tenho dúvidas de que ele é um ótimo celular… foi só uma questão de gosto e birra com ele. Desisti dele logo. Pairava na briga ainda o LG Optimus Me P350, que nada mais é do que a versão mini do P500, os dois sendo Froyo (Android 2.2).

    Até que…

    Eu conheci o Galaxy Mini e o Galaxy Y. Vai lendo. Esse foi um momento dramático porque a concorrência que a Samsung faz com as outras marcas é muito desigual. Pensa só. Até alguns parágrafos atrás tava na briga 2 Sony Ericsson inferiores a 500 reais, 1 Nokia, 1 LG e 1 Samsung, agora chega mais dois com preço inferior a 500 reais. Mas, tanto o Galaxy Mini (Extra, 500 reais) quanto Galaxy Y (Submarino, 400 reais) sofrem do mesmo problema do Galaxy 5 e dos celulares da LG: poucas cores com pouca resolução. Eu estou convencido de que esse problema é uma faca de dois gumes, com certeza, os celulares com menos cores e resolução são mais velozes e gastam menos bateria. Ok. A custas da diversão de assistir um filme, um vídeo no youtube, ler um texto longo (exceto no Optimus One, que deve fazer tudo isso de boa, mas por grana elevada.) Ok. O Galaxy Mini jogava baixo por ter melhor câmera, melhor software (Android 2.2), melhor meória interna e memória ram, mas na minha opinião é horrível. Já o Galaxy Y jogava baixo por ser mais novo (lançado em Março desse ano), por ser Android 2.3 de fábrica, por ter o preço baixo, por ser bonito, por fazer tudo que o Xperia X8 faz, ter um processador de 836 Mhz, e uma memória ram de 512mb, aceitando cartão SD até 32GB (diferente do X8, 16GB) mas perder em Câmera e em Tela.

    3° Parte A difícil conlusão

    Bom, eu cheguei a conclusão de que meu pobre dinheirinho valia mais e eu queria ganhar o máximo pagando menos. Com todas as vantagens do Galaxy Y, eu cortei o LG Optimus Me e o LG Optimus One de vez. O Mini foi um problema na hora da escolha. Ele era muito tentador. Mas, foi cortado diante dos enormes atrativos do Galaxy Y. Ou seja, chegamos aonde:

    Xperia X8 (380 reias, Extra)

    O que é bom: Display, Desempenho em Jogos, Câmera, Design
    O que é ruim: Bateria, Software atrasado

    Galaxy Y (400 reais, Submarino)

    O que é bom: Software, Design, Hardware
    O que é ruim: Display, Desempenho em Jogos, Câmera

    No fim das contas, foi uma questão de foco. Eu focava num celular que suprisse as minhas necessidades e não num celular com altíssima performance que talvez não me satisfaria. A comparação é a mesma que: Comprar uma Hilux para ter potência ou comprar um i30 para ter funcionalidade (aonde parar, segurança na rua, etc.). Mais ou menos isso. Infelizmente, desempenho nunca quis dizer Hardware. E ao que me parece a construção do Software dos celulares da Sony compensam a falta de hardware da maioria deles. É o mesmo caso do Symbian: ontem tive o desprazer de mexer num Vivaz (Symbian)… Porra, que merda de celular. Muitos lags juntos ao mesmo tempo. É chato. Agradeço mil vezes por ter comprado.

    Enfim….

    Comprei o Xperia X8 e estou satisfeito. Ele tem poucos problemas que são facilmente solucionáveis. Se você é um usuário de smartphone hardcore, com certeza, se decepcionaria com o X8. Ele não foi feito para perfomances hardcore, tanto em relação ao software quando ao hardware quanto à bateria. Mas se você quer só acessar a internet, jogar pra se distrair, ouvir música e ver filmes. Vá de Xperia X8. Baixo preço e incrível perfomance para o faixa de preço.

  74. kamila says:

    Boa Tarde…Gostaria de saber como que eu faço para sair do orkut do meu celular, porque está acabando meus creditos e no icone do orkut não tem a opção “sair”.

  75. kelly says:

    tem uns 2 meses que comprei o meu celular e ate hoje tento acessar a internet e não conseguir,isso mim faz ficar um pouco desanimada com o celular,sera que poderia mim ajudar,ou o celular xperia x8 deixa a desejar.

  76. marcia says:

    oi amigo como eu faço para o meu gmail ser autenticado ele ja foi configurado mais depois nao funcionou mais e o pior que o market tambem nao funciona

  77. ari says:

    amigo nao consigo me conectar na rede wifi aq da minha casa coloco a senha fica verificando mais nao conecta.. ok oque posso fazer…?

  78. Juliana says:

    Olá…Sou a Juliana..comprei um Xperia X8….a poucos dias….Não sei como fazer para ficar on line para as pessoas no face…eu até acesso, mas as pessoas não me veem, como se eu estivesse of line….vc poderia me dar um help…rs….bjos

  79. Patricia says:

    Bom dia!!!
    Gostaria de saber se tem como excluir o histórico do Youtube e do Google?
    Grata
    Patricia SB

  80. WALLACE says:

    OI MEU NOME É WALLACE COMPREI MEU X PERIA8 HOJE 8/11 EU TENHO QUE ABRIR UMA CONTA NO GOOGLE PARAABILITAR O MARQUET NO X PERIA? SO CONSIGO BAIXAR MUSICA E PAPEL DE PAREDE NEM PROTETOR DE TELA EU NAO CONSIGO PO FVOR ME AJUDE TO VENDO SEU BLOG PELA PRIMEIRA VEZ EU TO DOIDO PRA BAIXAR APLICATIVOS NO MEU

  81. GILVANE says:

    BOA NOITE AMIGO ,ME FALA UMA COISA FIZ TUDO CERTINHO ATE O PASSO DA INSTALAÇÃO DO ROOT EXPLORER. PORÉM ,NO MEU APARELHO ELE NAO EXIBE ESSA OPÇÃO DE MODIFICAR OS ARQUIVOS COM ESSE BOTÃO DE GRAVAR OU MODIFICAR . ENFIM ESSA OPÇÃO NÃO APARECI AQUI NO MEU APARELHO,AI AMIGO NAO CONSEGUI SEGUIR EM FRENTE …VC PODERIA ME DIZER O QUE ACONTECEU OU EXISTE ALGUM SEGREDO AI .. QUE VC NAO REVELOU POIS NO TUTORIAL O ROOT EXPLORER JA ESTAVA INSTALADO .. AGUARDAREI ANCIOSO SUA RESPOSTA E SE PUDER UMA AJUDA É BEM VINDA .

Deixe seu comentário, opinião , critica ou dúvida aqui :)

