Tutorial 2: Instalando o Xrecovery Files

Neste vídeo mostro como instalar o Xrecovery no Xperia X8, software para fazer e restaurar backup do sistema. Esse é o primeiro passo para poder instalar app no SDCARD e instalar roms customizados.
Para baixar o Xrecovery clique AQUI:

Não se esquecam de se inscrever nos meus canais no youtube:

http://www.youtube.com/kurtphpr

http://www.youtube.com/androidtutoriais

Abraço

Sobre kurtphpr
Ronaldo Caldas : Formado em Ciência da Computação - UNICENTRO-PR

34 Responses to Tutorial 2: Instalando o Xrecovery Files

  1. geison says:

    oi tenho um xperia mini com android 2.1 como fasso para passar por 2.2 me ajuda blz abraço

  2. luan says:

    nao entra na tela do android troll, mas eu fiz os passos seguindo a risca, até os erros que voce fez, eu tambem fiz
    me ajuda

  3. Fernanda says:

    Olá, bom dia! tenho um cel da sony ericsson xperia pro, gostaria de saber como aumentar a letra, alguém sabe como?

  4. bruno says:

    MEU X8 TA ROTEADO EU QUASE EXCLUI O BLUETTOOTH DO SISTEMA E SINAL Q TA ROTEADO SO NA HORA Q VO REINICIAR O CELULAR NAO APARECE ELE NAO ENTRA NAKELA TELA DO ANDROID TROLL… (ja vai p inicializacao normal)!

    COM ELE LIGADO…

  5. bruno says:

    ELE NAO ENTRA NAKELA TELA DO ANDROID TROLL… (ja vai p inicializacao normal)!

    COM ELE LIGADO…
    N APARECE MSM ME AJUDEM JA FIZ DE TUDO ESPERO AS RESPOSTAS ABRAÇOS

  6. bruno says:

    n deu certo no meu x8 pq ????????????????????????????????????
    fiz o processedimento certo apareceu o superuser e sinal q ta roteado e isso
    me ajude abraco

  7. blener pereira says:

    FIZ TD DIREITINHO, MAS NA HORA DE LIGAR O CEL E FIKAR APERTANDO A ‘SETINHA’
    ELE NAO ENTRA NAKELA TELA DO ANDROID TROLL… (ja vai p inicializacao normal)!
    por favor me ajudem blener123@hotmail.com obrigado

  8. andre de oliveira says:

    tirando a parte de que eu tive que mover os arquivos para a pasta system/bin, o resto está 100%. parabens pelo tuto!!!

  9. OLA RONALDO, BOA TARDE…

    FIZ TD DIREITINHO, MAS NA HORA DE LIGAR O CEL E FIKAR APERTANDO A ‘SETINHA’
    ELE NAO ENTRA NAKELA TELA DO ANDROID TROLL… (ja vai p inicializacao normal)!

    COM ELE LIGADO… TD OK: (RootExplorer de boa, SU de boa, R/W ok)

    MAS A TRETA EH: P ENTRAR NO BK-UP (ao ligar o cel)!

    ABX NO AGUARDO… VLW!

  10. maurilio says:

    por favor me ajude fiz todo o processo mas travo na tela da sony e agora nao liga e nen desliga pode me ajudar

  11. Diego says:

    eu fiz tudo que mostra no video mas na hr ki eu desligo e vou liga di novo eu fico apertando o botao voltar mais ele liga normalmente
    me ajuda?

  12. Elton says:

    Eu fiz td certinho tava funcionando blz! mas eu tive a grande idéi de mexer na ultima opção do menu do xrecovery que tem como limpar o cache da bateria: “advanced option”; “wipe cache battery” selecionei e dei Yes, ai dei reboot no cel mas agora ele não sai da tela inicial e fica aparecendo as palavras “android” e “Sony ericson” fica ligando e desligando! agora só consigo entrar no menu do xrecovery, ja fiz restore backup mas não deu nada!!

    msn: eltonjhon_rua6@hotmail.com

  13. agleyson cesar says:

    cara meu xperia x8 não esta ligando….fica na tela SONY ERICSSON direto..so não desliga so tirando a bateria…e tbm naum entra no meu do xrecovery…atualizei o android pra 2.2 mas devo ter errado algo…me ajuda por favor !!

  14. Diogo says:

    po veio parabens msm, os videos tão 10…mas tp eu colo os arquivos na pasta system, ai não funciona quando tento entrar no xrecovery, so consigo entrar se eu por na pasta system/bin
    coloquei na bin do jeito q tu falo ai no tutorial e deu td certo, vlw parabens.

  15. Suelen Mendes da Silva says:

    Ronaldo, além do seu video, vi alguns outros e tbm baixei outro zip com arquivos para instalacao do xrecovery, mas no seu nem aparece opção para leitura / gravação, já num outro zip, instalei e até tem esta opção, mas eu “clico” e não acontece nada, tem mais algum procedimento que eu tenho q fzr para funcionar? Ja tentei desativar / ativar a depuração USB, fontes desconhecidas, mas nada funciona… :s sera q vc sabe como resolver isto? 😀

    em todo o caso o video foi mto claro, o melhor q eu ja vi, obrigada.

    • Diogo says:

      suelen tenta em vez de jogar na pasta system, vc jogar na pasta system/bin, comigo funciono assim. faz o procedimento todo do video mas joga na pasta system/bin.

  16. comprei o xperia x10 mini pro, instalei o xRecovery e naum aparece o botão de mount R/O, o q fazer?

  17. Douglas says:

    Ronaldo, seria possível você me passar o link da película e capa protetora que você comprou?
    Estou confuso pra comprar ^^(

    Desde já agradeço ….

  18. gustavo says:

    eu consegui fazer aquele processo do xrecovery eu queria saber se apartir de agora tds aplicativos q eu baixar no android market vao ser instalados no cartao de memoria? desde ja agradeço!

    • Breno henrique says:

      Cara, nem precisa disso para instalar os apps no cartão, eu ja consigo instalar, basta você fazer o Root dele, você tem que particiona o seu cartão com o programa Minitool Partition Wizard, você vai particiona ele pelo computador, ai você baixa o app na market chamado link2SD, (não vou por os links pois estou sem tempo) depois de fazer essas etapas, basta você entrar no link2SD e passar os apps.

    • Douglas says:

      Olá gustavo…

      Você esta confundindo as coisas. O xrecovery apenas irá lhe oferecer recursos para backup da sua ROM original, instalação de custom ROM ou aplicativos para a custom. Mas para instalar a custom ROM você terá que flashear seu x8 ou se tiver sorte como eu, a baseband e o kernel vir de fabrica com a ultima atualização.
      Para você instalar apps no cartão de memória você terá que fazer o root no seu x8, paricionar o SD, e instalar o link2sd. E o que o xrecovery tem haver com isso ?. ele simplesmente vai ser seu backup, assim se você bugar seu x8 na hora de fazer o root e ele para na tela da sony, você pode recuperar a ROM original apartir do recurso de backup.

      ESPERO TER AJUDADO ^^)

  19. Breno Henrique says:

    Putz cara, eu to tentando colocar a room do 2.2, mais para isso tem q ter o Xrecovery, fiz o processo igual o seu, mais não da certo, eu aperto o botão voltar la, mais ele não entra, oq pode ser? Valeu ai cara, estou acessando seu blog direto atrás de dicas, ou novidades pro X8 valeu ai ta muito bom, se me esclarecer essa duvida fica melhor, rsrs valeu ai.

  20. marroney says:

    cara passa um link ai direito do apps 🙂 Grato.

  21. douglas says:

    Digamos que eu instale uma rom e dê pau no meu x8.Se eu eu ir no backup and restore, o x8 volta para o 2.1 nativo ??????

    fugindo um pouco do assunto ^^) Ciências da computação tem foco em programação ???
    é legal ??? estou interessado por que sou técnico em redes e pretendo seguir na carreira de TI

    Agradeço;….

  22. douglas says:

    Ronaldo olhe no seu x8 e veja se o baseband dele e o 015 porque o meu veio de faberica e so precisei da ROM e do x recovery para atualiza-lo. E tambem pesquisei e descobri que a sony ericsson deixou a linha xperia ja com os basebands livres para roms alternativas. vlwwwwwws

    • kurtphpr says:

      a minha baseband é 006, não tive a mesma sorte que você

      • Rodrigo says:

        RONALDO eu fiz tdu igual ao video mas na hora de copiar os arquivos eles nao vao para a pasta de destino logo nao da certo sera q vc tem alguma dica pra mim resolver isso acho q e isso q esta acontecendo com a maioria do pessoal q nao esta conseguindo apos copiar eu procuro por eles na pasta de destino e nao encontro nada desde ja obrigado pela atençao

Deixe seu comentário, opinião , critica ou dúvida aqui :)

