Aula 1 Eclipse e JSF 2.0 Vendas: Preparação do ambiente

Neste vídeo mostro como preparar o ambiente com Eclipse Indigo, Tomcat 6.0 e Jboss Tools para começarmos a implementação do aplicativo de vendas usando JSF 2.0 e banco de dados mysql

Sobre kurtphpr
Ronaldo Caldas : Formado em Ciência da Computação - UNICENTRO-PR

5 Responses to Aula 1 Eclipse e JSF 2.0 Vendas: Preparação do ambiente

  1. Olá Ronaldo, primeiro gostaria de parabenizar pela sua iniciativa de fazer video aulas, já acompanho as videos aulas de Prof Neri Neitzke, nao sei se vc conhece. Bom, Ronaldo, gostaria de uma ajuda sua:

    Uso o tomcat 7.0.39, estava trabalhando com o Dreamweaver, e está rodando bonitinho até o momento, porém logo nesta primeira aula, ao rodar o index, meu tomcat não starta, ele fica stopped, synchronized, se eu jogar o jsp index na pasta manager do tomcat, ai ele abre. gostaria de detalhar melhor o erro, com um print, caso vc possa me ajudar, te mando um email com melhores explicações.

    Obrigado Ronaldo!

    • kurtphpr says:

      Olá Leonardo boa noite, antes de mais nada obrigado pelos elogios O Prof Neri foi uma das razões pela qual eu comecei a produzir vídeos e também sou fã dele.
      Infelizmente não trabalho com Dreamweaver nem windowns, por esse motivo talvez não possa te ajudar, em todo caso manda o seus log pra que eu possa analisar.
      Abraço

  2. Soraya says:

    Olá Ronaldo,
    Sou do estado do Pará, gostaria de dizer que vc foi um acho na minha vida, estou viciada nos seus videos.
    Muito obrigado pela sua dedicação para com os iniciantes de java e meus parabéns.
    Estou anciosa pela segunda aula.
    Abraços

  3. Ronaldo, parabéns por todas as suas aulas.

    Gostaria de saber se você acha que uma pessoa com básico de JSF1 já pode começar a ver essa séries de video aulas que você vai posta de JSF 2 ou tem que aprofundar mais no JSF 1 antes ?

    Valeu

Deixe seu comentário, opinião , critica ou dúvida aqui :)

