Aula 6 Eclipse e JSF 2.0 Vendas: Criação de Filter para Open Session

Neste vídeo mostro como criar uma Open Session, que é uma parte importante para a infraestrutura da aplicação web para gerenciamento de conexão com banco de dados.

Sobre kurtphpr
Ronaldo Caldas : Formado em Ciência da Computação - UNICENTRO-PR

6 Responses to Aula 6 Eclipse e JSF 2.0 Vendas: Criação de Filter para Open Session

  1. Evaristo Rodrigues says:

    Evaristo Rodrigues.
    Professor Ronaldo gostei muito das aulas mas tenho uma duvida. A classe ConexaoHibernateFilter funciona no netbeans? Eu uso netbeans copiei todos os código e me da o seguinte erro. org.hibernate.hibernateException: save is not valid without active transatino

  2. Wellington says:

    Oi Ronaldo

    Eu novamente rs… Só pra falar que eu consertei o erro era só bibliotecas na pasta lib do apache mesmo, pois eu tinha passado todas e por isso deu alguma espécie de conflito. Mas agora estou com esse problema, se poder me ajudar eu agradeço muito.

    INFO: Server startup in 5894 ms
    Mar 27, 2013 9:31:02 AM org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve invoke
    SEVERE: Servlet.service() for servlet [Faces Servlet] in context with path [/Vendas] threw exception [null] with root cause
    javax.servlet.ServletException
    at com.kurtphpr.sistema.util.ConexaoHibernateFilter.doFilter(ConexaoHibernateFilter.java:41)
    at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:243)
    at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:210)
    at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:222)
    at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:123)
    at org.apache.catalina.authenticator.AuthenticatorBase.invoke(AuthenticatorBase.java:472)
    at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:171)
    at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:99)
    at org.apache.catalina.valves.AccessLogValve.invoke(AccessLogValve.java:936)
    at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:118)
    at org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:407)
    at org.apache.coyote.http11.AbstractHttp11Processor.process(AbstractHttp11Processor.java:1004)
    at org.apache.coyote.AbstractProtocol$AbstractConnectionHandler.process(AbstractProtocol.java:589)
    at org.apache.tomcat.util.net.JIoEndpoint$SocketProcessor.run(JIoEndpoint.java:312)
    at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(Unknown Source)
    at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source)
    at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

    • kurtphpr says:

      Possivelmente o problema é alguma biblioteca fantante no seu lib do tomcat, coloquei uma arquivo zip com as bibliotecas atualizadas no google.code do projeto de uma olhada lá.
      Faz o seguinte teste:
      descompacte o arquivo e coloque todas as bibliotecas do JSF na parta lib do seu apache.

      • Wellington says:

        Pronto fiz isso, dá ultima vez tinha feito isso e não deu certo, mas deve ter sido algum problema no apache que eu estava utilizando, agora troquei e coloquei todas as libs lá, agora rodou porém ele não está carregando o template, está rodando apenas o html básico, eu revisei os mapeamento e estão todos corretos, vou continuar tentando por aqui, mas desde já agradeço pela ajuda, espero conseguir algum dia usar esse filter para hibernate nenhum tutorial que tento dá certo 😦

      • kurtphpr says:

        Verifique se na sua pagina cliente está correto o caminho do template, geralmente é esse problema que acontece, de uma olhada nos tutoriais de JSF básico que eu fiz, lá eu mostro com detalhes como vincular o tamplate com as paginas clientes.

  3. Wellington says:

    Oi Ronaldo tudo bem.
    Primeiramente tenho que te falar que sou um grande fâ de suas aulas. Agora vai a parte chata… a dúvida rs…
    Estava seguindo esse tutorial e estava dando tudo certo, quando passou pra parte da página jsf o eclipse acusou que o Jboss só funcionaria com o jdk 32 bits, até aí tudo bem, baixei o 32bits e deu certo o Jboss, mas quando fui rodar um outro projeto meu, o tomcat começou a dar exceção de Lifecycle. Pesquisei muito mas não ajudou em nada. Sei que é por causa do Jboss pois quando eu descompacto outro eclipse (sem o jboss) e uso o tomcat não dá nehum erro. Queria saber se pode me ajudar nessa vlw. Se for necessário eu mando a exceção pra tu dar uma olhada. vlw flw!

Deixe seu comentário, opinião , critica ou dúvida aqui :)

